quinta-feira, 19 de maio de 2016

POESIAS INFANTIS

ESSA POSTAGEM ME DEU UM TRABALHÃO, MAS VALEU A PENA.

Escrevi a poesia no WORD;
Pesquisei umas imagens na net que combinassem com o texto;
converti o WORD em PDF;
converti o PDF em  JPG;
Publiquei.

UFA!

Sempre que precisava trabalhar um conteúdo com meus pequenos em sala de aula, eu sentia a falta de certos textos que contemplassem o objetivo que eu queria atingir com eles. Então sempre que necessário  escrevia um texto específico para tal conteúdo.
E assim surgiu uma vontade de escrever um livro infantil. Como o custo é alto e , na verdade nem sei por onde começar, resolvi reuni-los aqui no meu blog.

Está disponível  para quem quiser utilizá-los em prol da educação. 

Desta forma fica proibido o uso comercial destas obras sem a minha prévia permissão.


A ABELHA ABELHUDA:


A HISTÓRIA DE RAQUEL

A LINHA E A PIPA
A PRIMAVERA DOS INSETOS

A VIAJEM DO ANJINHO
ALIMENTAÇÃO E HIGIENE

CALENDÁRIO

DIA DE CHUVA
DOCE COMO PIPOCA, MOLE COMO PAÇOCA

LARINHA E A DEFINIÇÃO DO CORPO
LEMBRANÇAS DE UM ÍNDIO
O CARANGUEJO GUILHERME


O SOL E A LUA

ONDE ESCONDERAM MEU MUNDO

RENATO MARRENTO

SIMPLESMENTE FELICIDADE

SÓ SEI QUE VOU!

SONHO MALUCO

UM PRESENTE PRA MAMÃE

VERDE QUE MATA...A FOME!










2 comentários: