sexta-feira, 1 de abril de 2016

O CALENDÁRIO

PRODUZI ESSE TEXTINHO PARA TRABALHAR OS MESES DO ANO E SUAS ESTAÇÕES COM MEUS PEQUENOS.

Segue link da página no Recanto das Letras:

http://www.recantodasletras.com.br/infantil/5592057


Calendário 

Em janeiro estou de férias!
Um calor gostoso vou pro rio
Fevereiro mês das máscaras
Pulo, danço atrás do trio

Está na hora do Caderno,
Do lápis e do compasso
Finda as férias, chegam as aulas,
Hum que bom. É mês de março

Em abril o vento sopra
Já é outono que legal
Encho a mamãe de flores
No mês que acho genial.

Em junho pulo fogueira
Como amendoim e canjica
Em julho faz um friozinho
A lavoura fica mais bonita

Agosto é o mês do papai
Meu querido amigão
A primavera chega em setembro
Vejo flores de montão.

Chegou meu dia é outubro
Iupi, vou curtir à beça
Tá chegando minhas férias
Novembro, passa depressa.

Em dezembro passei de ano
Ganhei presentes no natal
Já tô de férias de novo
 Que ano sensacional.

                                            Juciara Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário