segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A identidade do aluno - Parte 1

Professor, inicie a atividade com a roda de conversa. Proponha aos alunos uma brincadeira de roda com a música “A canoa virou”. Para melhor visualização dos alunos projete o vídeo para que eles possam ver e ouvir, você poderá projetá-lo utilizando um Data Show.

Segue link para acesso ao vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=rJDZTW2hG_0

Professor, convide os alunos a participarem desta brincadeira, cantem a música e cada vez fale o nome de um aluno da turma e ele entra na roda e continua a brincadeira. Esta atividade lúdica, trabalha o nome próprio, assim você estará proporcionando uma interação entre os alunos, por meio dos nomes dos colegas.
Após a brincadeira ensine os alunos a fazerem a dobradura do barquinho, caso você perceba que sua turma tenha dificuldade, leve pronto.

. Peça para cada aluno escrever o seu nome no barquinho, é interessante que na sala de aula tenha também  um ambiente alfabetizador, com o alfabeto nos quatro tipos de letras ( imprensa maiúscula e minúscula, cursiva maiúscula e minúscula),  para uma boa visualização dos alunos, caso necessitem consultar as letras.

Construindo cartaz

Professor, após os alunos escreverem seus nomes nos barquinhos, pegue uma cartolina ou papel pardo e faça um cartaz com a letra da música. Proponha aos alunos que cantem novamente a música e a cada nome que for falado deverão ir até o cartaz para fixar seu barquinho.


O NOSSO FICOU ASSIM!!!!

Professor, após construir o cartaz com os alunos distribua cópias da atividade para que os alunos façam e tenham como registro no caderno de Língua Portuguesa. É importante que você acompanhe a execução da atividade orientando-os, quando necessário
aula 5 - 5


Nenhum comentário:

Postar um comentário