nossa semana será bem animada.
DIA 1- SEGUNDA FEIRA
Apresentei a poesia de Vinicius de Moraes " As Borboletas " - na lousa
fiz a leitura algumas vezes apontando as palavras.
Depois pedi que eles lessem em duplas.
Em seguida pedi que alguns alunos do 1 ano viessem à lousa circular os nomes das cores e as lessem depois.
no segundo momento distribui atividades impressas para que eles pudessem identificar as palavras trabalhadas.
Para os alunos dos anos 2 e 3 pedi a reescrita do texto, a leitura e a retirada de palavras monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas. Além da ilustração do texto.
Depois sugeri a confecção de borboletas em origami para posteriormente escrevermos palavras ( ano 1 ) frases ( ano 2 ) e textos ( ano 3 ).
No outro dia começamos a aula lendo mais uma vez , em retroprojetor, a poesia de Vinicius , dessa vez as crianças leram em dupla. pedi ao primeiro ano que encontrasse a palavra BORBOLETA e a circulasse.
Fizemos algumas atividades para aprimorar a escrita.
Depois assistimos ao vídeo da galinha Pintadinha ( BORBOLETINHA TA NA COZINHA)
link do vídeo da turma assistindo ao vídeo e cantando.
Em seguida, aproveitando a maravilhosa vida das borboletas, iniciamos uma aula de ciência sobre os insetos ( seres vivos, invertebrados). Então assistimos a outro vídeo, dessa vez da "Turma do Cocoricó", (A METAMORFOSE DA BORBOLETA), para entendermos melhor como ocorre o processo de transformação da mesma.
SEGUE LINK DO VÍDEO
https://www.youtube.com/watch?v=8cQ8lBi5ask
Socializamos e fizemos ilustrações e produção de texto sobre a metamorfose.
( texto produzido por uma aluna do 3 ano)
No último dia fizemos um cartaz bem lindo com as palmas das mãos das crianças em formato de borboleta e escrevemos a poesia nele, aí já viu né? DEU VONTADE DE LER DE NOVO!!!!!
Link do vídeo de uma das alunas do 2 ano lendo.
Até a próxima galera!!!
trabalho lindo!Muito boas as sugestões!Parabéns!
ResponderExcluir